Foi adiada, com data ainda a ser marcada, a validação, em Juazeiro do Norte e Iguatu, das inscrições dos candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular. O adiamento se deve ao prazo para recredenciamento de beneficiários do Bolsa Família e ao recebimento da declaração dos que recebem o benefício mensal. Posteriormente, o Detran anunciará a nova data e os locais onde as equipes do órgão receberão os documentos para validar ocadastro preenchido pela Internet. Nessas duas cidades são quase 10 mil inscritos.
Os documentos são os seguintes: original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. O programa foi aprovado pela Assembléia Legislativa, com base em projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo Estadual.
Além desses documentos, cada candidato tem de comprovar a sua condição que informou na hora de preencher o formulário eletrônico: ou de beneficiário do Bolsa Família, ou de ter sido estudante há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), ou de egresso do sistema penitenciário ou de portador de necessidade especial, em condições de pilotar uma motocicleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário