quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ceará joga bem contra o Cruzeiro mas perde com gols no final

O Ceará foi até Minas Gerais e conseguiu segurar durante muito tempo o favorito Cruzeiro, um dos times que tem apresentado melhor futebol na Série A do Brasileirão. Mas os gols marcados no final da partida pelos argentinos Montillo e Farías garantiram a vitória por 2 a 0 para o time da casa. Um resultado que não reproduz o que foi o jogo, perante o equilíbrio mostrado. Com a derrota, o alvinegro caiu para a 11ª posição, com 30 pontos.
Para quem esperava ver um Ceará retraído na frente do eficiente Cruzeiro, se surpreendeu, e viu um primeiro tempo bastante movimento, com muitas chances para os dois lados, e com o alvinegro marcando firme o adversário. Aos 10 minutos, o atacante Wellingto Amorim perdeu grande chance ao chutar, o goleiro Fábio espalmou, Amorim (que havia caído no chão nesse lance) tentou novamente mas o goleiro do time mineiro fez outra defesa.
Pouco depois, o atacante Kempes perdeu outra boa chance para o Vozão. Em seguida, foi a vez do Cruzeiro atacar e o atacante argentino perdeu uma grande chance. O time celeste deu um susto no alvinegro aos 15 minutos, em chute de fora da área de Montillo, mas Michel Alves fez uma grande defesa. Aos 20 minutos, Kempes novamente perde o gol.
Aos 22 minutos, Montillo cobra a falta por cima do gol. Aos 37, chute perigoso do volante João Marcos passa muito perto da trave. O último lance de perigo da primeira etapa foi do Cruzeiro, aos 46 minutos, em cabeçada de Farías, mas Michel Alves salvou novamente.
O segundo tempo começou com maior marcação dos dois lados e menos chutes ao gol. A primeira grande chance foi de Farías aos 8 minutos, quando o argentino invadiu a área, mas colocou força demais na bola, que foi por cima do gol. O árbitro, em muitas ocasiões, marcava falta em favor do time mineiro em lances duvidosos, enquanto surgiram poucos momentos que favoreceram o Vovô.
O jogo continuou em nível de igualdade, mas sem muitas oportunidades de abrir o placar. Aos 20 minutos, o técnico Dimas Filgueiras colocou em campo o atacante Marcelo Nicácio no lugar de Kempes para tentar mudar esse quadro. Mas o centroavante não teve muitas chances, e ainda levou um cartão amarelo. Aos 33 miutos, o volante Fabrício arriscou de fora da área, mas Michel Alves defendeu sem dificuldade.
Mesmo com jogo equilibrado, o Ceará foi castigado aos 36 minutos. Henrique chutou, a bola pegou no braço de Ernandes que estava esticado e o juiz marcou pênalti. Montillo foi para a cobrança e assinalou o único gol da partida. Aos 42 minutos, Nicácio ainda conseguiu marcar o gol de empate, mas o juiz assinalou um impedimento duvidoso.
Já abalado pelos erros de arbitragem, o Ceará acabou tomando o segundo gol nos acréscimos, aos 48 minutos. Farias se atencipou da defesa cearense e, com a ponta da chuteira, empurrou para o gol, sacramentando a vitória do time celeste.
Próximo desafio do Ceará é neste domingo (26), contra o Avaí, no estádio da Ressacada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |