terça-feira, 21 de setembro de 2010

Detran-CE ganha prêmio por sua escola de educação de trânsito

A Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE foi vencedora do Prêmio Volvo 2010, categoria empresa, por sua inovação, abrangência e resultados. Concorreram às seis categorias da premiação 254 trabalhos, realizados em 114 cidades de 19 estados brasileiros.

Foram premiados 35 trabalhos, enquadrados em nível nacional (seis trabalhos, um por cada categoria), regional (Sul - 6 prêmios; Sudeste - 6 prêmios; Centro-Oeste - 5 prêmios; Nordeste - 5 prêmios; e Norte - 2 prêmios) e menção honrosa (5 prêmios).

Segundo a Volvo, no comunicado sobre o resultado da premiação, os trabalhos inscritos “simbolizam a preocupação nacional crescente e todos os cases certamente servirão de grande exemplo e motivação para que outros tantos iniciem ações e programas que contribuam com esta importante causa social”.
O Superintendente do Detran-CE, Igor Ponte, disse que a premiação para o projeto da Escola de Educação para o Trânsito incentiva que mais ações de educação para o trânsito sejam desenvolvidas no Estado. A escola já recebeu a visita de quase 2 mil alunos desde que foi inaugurada, em maio de 2008.
Na Escola, as crianças aprendem a respeitar as leis do trânsito brincando com os seus diversos equipamentos: minicidade de 40 metros quadrados, construída com 10 mil peças da Lego, em que as crianças dirigem mini veículos com controle remoto; quatro simuladores de direção; seis monitores de tráfego, semelhantes ao CTA de Fortaleza; sala de criação de minicidades, de livre criação das crianças; sala com 12 computadores, com jogo eletrônicos educativos; e a minipista, de 600 metros quadrados, asfaltada e sinalizada, em que as crianças podem dirigir os carros eletrônicos, parando diante do sinal vermelho, respeitando a faixa de pedestre e o limite de velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |