quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2010 » Brasileirão 2010 CBF tentará reverter decisão que diminui vagas à Libertadores



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira em seu site oficial que tentará mudar a decisão da Conmebol sobre as vagas da Copa Libertadores de 2011. De acordo com a determinação da entidade sul-americana, o Brasil terá direito a somente quatro vagas na próxima edição do torneio, uma vez que o Internacional é o atual campeão.
A partir do ano que vem, o campeão da Copa Sul-Americana também disputará a Libertadores. Para que não houvesse aumento no número de participantes, a Conmebol decidiu que o país do atual vencedor deixaria de ter uma vaga a mais, como tradicionalmente acontece.
Assim, o Internacional terá de ocupar uma das cinco vagas destinadas ao Brasil. As demais irão para o atual campeão da Copa do Brasil e os três melhores colocados do Brasileiro. Nos últimos anos, o campeonato nacional classificava quatro clubes.
Por outro lado, há a possibilidade de o Brasil ter seis participantes na próxima Libertadores. Para isso, um clube do país teria de conquistar a Sul-Americana. Desta forma, abriria-se uma vaga extra, além das cinco outras já asseguradas. A medida provocou a ira de clubes brasileiros, que reclamam da diminuição de vagas enquanto os torneios já estão sendo disputados. 

Confira a seguir a nota da CBF na íntegra:
 
O presidente Ricardo Teixeira tentará reverter a decisão da Conmebol sobre o número de vagas para a disputa da Copa Libertadores da América 2011.
Segundo a decisão da Conmebol, o Brasil, ao contrário das edições anteriores, em que os quatro clubes primeiros classificados do Campeonato Brasileiro tinham direito a vagas, a partir de agora somente os três primeiros colocados terão a participação assegurada na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |