domingo, 26 de setembro de 2010

Icasa perde para Duque de Caxias em jogo disputado

O Duque de Caxias venceu o Icasa por 1 a 0 em jogo muito disputado realizado, na tarde deste sábado (25), em São Januário (Rio de Janeiro), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora o Tricolor da Baixada está com 35 pontos e mais próximo do G4 da Série B. Com a derrota, o Icasa continua com 29 pontos correndo o risco de voltar para a zona de rebaixamento.
A partida
Mal o jogo começou, o Duque de Caxias teve o primeiro lance de perigo aos três minutos, quando Somália cabeceou bola, dentro da pequena área, levantada por Amaral. Mas o goleiro Marcelo Pitol pulou para fazer a defesa. A partir daí a partida ficou muito pegada sem muitas oportunidades de uma das equipes abrir o placar.
O Icasa tentava algumas investidas, principalmente com Assisinho e Leozinho, mas não mostrava eficiência para chegar com perigo. Já o Duque de Caxias explorava os contra-ataques com Leandro Teixeira e Amaral.
Somente aos 24 minutos a partida teve novo lance de perigo. Juninho sofreu falta frontal na entrada da área. Na cobrança a bola desviou na barreira e passou raspando no travessão. O Duque de Caxias resolveu pressionar.
Em contra-ataque, Juninho lançou Somália, que de primeira rolou para Leandro Chaves. O Apoiador chutou forte da entrada da área e a bola passou perto da meta de Marcelo Pitol. Logo em seguida, Leandro Chaves partiu rumo à grande área e tocou para André Luis. O atacante sozinho dominou a bola e bateu, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Porém, em jogada isolada, a melhor chance do primeiro tempo acabou sendo do Icasa. Após lançamento de Júnior Xuxa, Assisinho entrou sozinho na área. O Edson do Caxias chegou para evitar o gol e tomou um corte do atacante, que colocou a bola no canto, mas Lopes espalmou para a lateral.

O segundo tempo pegou fogo
O segundo tempo começou com o Icasa buscando impor seu ritmo. Logo aos quatro minutos, Júnior Xuxa deu um belo drible no zaguiro do Caxias e arriscou de longe. O goleiro Lopes só olhou a bola, que foi para fora. Na jogada seguinte, após troca de passes, o Icasa chegou mais uma vez com Júnior Xuxa. O apoiador tentou cruzamento da lateral direita e a bola foi direto para a meta do Tricolor da Baixada. O goleiro Lopes quase foi surpreendido.
Aos 17, após cruzamento, Somália caiu na área dizendo ter sido puxado, mas o juíz mandou seguir. Aos 19, grande chance do Duque. Somália recebeu a bola e tocou para Leandro Chaves, que dominou e chutou no meio do gol para a defesa de Pitol.
Finalmente o Duque de Caxias transformou as oportunidades em gol. Aos 21 minutos do segundo tempo, Somália resvala de cabeça um lançamento e a bola sobra para André Luis, que tocou na saída do goleiro Marcelo Pitol.
O Icasa decidiu ir para cima para tirar a desvantagem. Aos 22, depois de cobrança de escanteio, Leozinho aproveitou toque de cabeça e empurrou a bola para o fundo das redes. Porém, o juíz já havia parado a jogada dando impedimento. Aos 28, Júnior Xuxa chutou de longe e a bola tirou tinta da trave.
A pressão do time cearense continuou forte. As 34, o Icasa teve uma bola na trave e aos 37 Roberto Jacaré chutou forte da entrada da área. A bola tomava o caminho do gol, mas Lopes se atirou para espalmá-la.
Na última chance da partida, o Icasa cobrou falta a um metro da área, mas a bola só passou perto. Depois disso, o árbitro apitou o final da partida.
DUQUE DE CAXIAS X ICASA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/9/2010 – 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira Dos Santos (BA)
Público: 708
Renda: R$ 6.230
Cartões Amarelos: Guto, Júnior Xuxa e Luis Gustavo (ICA); Xaves (DUQ)
DUQUE DE CAXIAS: Lopes, Amaral, Marlon, Edson e Carlão; Xaves, Leandro Teixeira (Bruno Moreno 21′/1ºT) , Juninho ( Geovane Maranhã 24′/2ºT) e Leandro Chaves; André Luis ( Roberto Lopes 28′/2ºT) e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
ICASA: Marcelo Pitol, , Tiago e Luis Gustavo; Panda, Paulo Foiane, Dodo (Carlinhos 26′/2ºT), Guto e Junior Xuxa; Assisinho (Roberto Jacaré 26′/2ºT) e Leozinho (Marciano 16′/2ºT) – Técnico: Flávio Araújo


Com informações da Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |