quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mano Menezes convoca a seleção sem o atacante Neymar

O técnico Mano Menezes anunciou, nesta quinta-feira, a lista de convocados da seleção brasileira que se reunirá entre os dias 6 e 13 de outubro. O comandante confirmou que o Brasil disputará dois amistosos nesse período, mas a CBF só anunciará os adversários quando todos os detalhes burocráticos forem acertados. Segundo Mano serão rivais de médio porte. Os locais das partidas também não foram comunicados.
A grande ausência na lista é o atacante Neymar, que recentemente se envolveu em confusão com o técnico Dorival Júnior em jogo do Santos. Já as novidades são o goleiro Neto, do Atlético-PR, o lateral-direito Mariano, do Fluminense, o volante Elias, do Corinthians, e o meia Giuliano, do Internacional.
"Sempre disse que o que vai trazer o jogador para dentro de campo é o que ele produzir dentro de campo. Os últimos momentos do Neymar têm sido conturbados e preferimos deixar esse problema fora da seleção neste momento. Fica a mensagem que queremos passar para que entendam o que pensamos da seleção brasileira", disse Mano sobre Neymar. O treinador pretendia conversar com Dorival Júnior para tratar do assunto, mas este deixou o Santos antes que Mano ligasse para ele.
O treinador deixou as portas abertas para o retorno do garoto, que tem 18 anos e faz parte dos planos para a seleção olímpica e até a sub-20, que disputará o sul-americano no Peru, entre janeiro e fevereiro de 2011, que classificará duas seleções para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

"Vai depender dele, mas imagino que esta seja uma questão circunstancial. Ele vai ter que voltar a chamar a atenção. O Neymar é jovem, não vamos ser realistas nem mais duros do que ninguém", disse Mano Menezes.
Outro jogador "punido" e que ficou fora da convocação foi o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Na semana de treinamentos em Barcelona-ESP, no início de setembro, o jogador pediu dispensa alegando ter um problema intestinal, mas no dia seguinte já treinava no Real.

"A fila anda. Eu convoquei o Adriano para ir a Barcelona e o avisei que não seria apenas para aquele período. Ele teve sua oportunidade e aproveitou. Seleção é isso, ter a chance e agarrar", disse Mano.

Do grupo de 23 convocados, 16 jogadores atuam no exterior, e sete jogam em clubes brasileiros. Seis dos convocados têm idade olímpica, uma das preocupações de Mano Menezes, de olho nos Jogos de Londres em 2012: o goleiro Neto, os meio-campistas Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro e os atacantes André e Alexandre Pato.
Veja abaixo a lista de convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Victor (Grêmio)
Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Mariano (Fluminense)
Zagueiros
Alex (Chelsea-ING)
David Luiz (Benfica-POR)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campistas
Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS)
Elias (Corinthians)
Giuliano (Internacional)
Lucas (Liverpool-ING)
Philippe Coutinho (Inter de Milão-ITA)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Wesley (Werder Bremen-ALE)
AtacantesAlexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo Kiev-UCR)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Robinho (Milan-ITA)

IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |