terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novamente cai a vantagem de Dilma para outros candidatos

A candidata à presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida eleitoral com 46% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (28) no jornal Folha de S. Paulo. Se comparado à pesquisa anterior, a petista oscilou três pontos percentuais para baixo, ela somava 49%. O candidato do PSDB, José Serra, manteve os 28% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar, vem Marina Silva (PV), que antes tinha 13% e agora aparece com 14%.
A diferença dos pontos de Dilma para a soma dos pontos dos outros candidatos cai a cada levantamento. Mesmo assim, a petista ainda seria eleita no primeiro turno.
Segundo a nova pesquisa, a soma dos outros candidatos soma 1% das intenções. Os votos brancos e nulos somam 4% e 7% dos eleitores não sabem ou não quiseram responder. Considerando somente os votos válidos, Dilma tem 51% contra 32% de seu principal adversário, Serra. Marina Silva soma 16% das intenções de votos válidos.
Num possível cenário de segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra, Dilma venceria com 52% e Serra alcançaria 39% da preferência do eleitorado.
Encomendada pela Folha de S. Paulo , a pesquisa foi realizada no dia 27 de setembro, com 3180 entrevistados em todo País, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 23 de setembro de 2010, sob o número 32913/2010.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |