terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRE divulga nota de esclarecimento à imprensa sobre repercussão de acusações contra Cid

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), divulgou nota à imprensa esclarecendo notícias publicadas em jornais locais em alusão ao pedido de direito de resposta do deputado federal Ciro Gomes (PSB), indeferido pelo juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte. Com o fato, as campanhas do PSDB e PR na TV e no rádio poderão voltar a exibir o caso denunciado pela revista Veja e pelo site da Época, que denuncia um esquema de corrupção responsável pelo desvio de R$ 300 milhões das prefeituras do Estado entre 2003 e o fim do ano passado.

Confira nota na íntegra:

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Luiz Roberto Oliveira Duarte, informa à imprensa e ao público em geral que não autorizou nenhuma “propaganda ofensiva à honra e à imagem de qualquer candidato” como foi divulgado hoje, 27.09.2010, em dois jornais de Fortaleza.

Matérias publicadas pelo Jornal O Povo, página 2, com o título “Campanhas podem voltar a criticar Cid” e pelo Jornal O Estado com o título “Juiz libera propaganda de Cals”, distorcem o conteúdo da decisão do magistrado que informa haver julgado “apenas um caso concreto relativo à representação de direito de resposta intentado pelo Deputado Federal Ciro Gomes (PSB), cujo pedido foi indeferido por não inferir, no material constante dos autos, qualquer referência ao nome do deputado”.

O juiz Luiz Roberto Oliveira Duarte esclarece ainda que a decisão adotada “não possui efeitos gerais, não se aplicando a casos futuros”. Entende também que este esclarecimento se faz necessário para repor a verdade e evitar outras ações geradas pela utilização indevida da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |