segunda-feira, 27 de setembro de 2010

TSE tira candidato ao governo do Ceará, Marcelo Silva (PV), da lista dos 'fichas sujas'

Decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do último sábado à noite liberou a candidatura de Marcelo Silva (PV) ao governo cearense. O registro de Silva havia sido indeferido --cassado-- pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Ceará com base na Lei da Ficha Limpa.
O TRE havia considerado o político inelegível sob o argumento de que ele teria cometido improbidade administrativa quando prefeito de Maranguape --município de 110 mil habitantes na região metropolitana de Fortaleza. 

O órgão havia se baseado numa decisão do TCM-CE (Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará) que desaprovou as contas de sua administração relativas ao ano de 1998.
Já para o TSE, as contas do governo municipal deveriam ter sido julgadas pela Câmara Municipal de Maranguape, e não pelo TCM, que seria responsável somente por uma parecer prévio. Por isso o candidato foi liberado para concorrer ao governo.
Para Silva, ele havia sido injustiçado pela decisão do TRE. "Com o deferimento o quadro muda", diz.
Além de problemas com a imagem, segundo ele, boa parte dos recursos que havia recebido do PV foi gasta com advogados para a sua defesa, dificultando investimentos na campanha. "Agora tenho os debates desta semana para me recuperar."
Em pesquisa Datafolha divulgada hoje, Silva aparece com 1% das intenções de voto. 

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |