sábado, 2 de outubro de 2010

Brasileiros que moram na Nova Zelândia já começaram a votar

Os brasileiros que moram na Nova Zelândia, na Oceania, já começaram a votar para a escolha do novo presidente do Brasil. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esses eleitores iniciaram a votação às 16 horas, horário de Brasília. O número de eleitores aptos a votar no país não foi informado pelo tribunal.

Os eleitores da Austrália, Japão e China devem começar a votar a partir das 18h (horário de Brasília). A partir das 12 horas de amanhã, 3, começará a votação dos eleitores brasileiros residentes em São Francisco, nos Estados Unidos.

Mais de 200 mil brasileiros que vivem fora do país devem votar nas eleições deste ano. Eles votam apenas para presidente da República. A maioria do eleitorado - 66 mil - está nos Estados Unidos.

O eleitor inscrito no exterior que não puder comparecer à sua seção eleitoral deve justificar a ausência ou ficará proibido de solicitar documento em repartição diplomática. As seções ficam instaladas nas sedes da embaixada, consulados ou locais com serviços brasileiros.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |