sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ciro Gomes e Michel Temer continuam fora das decisões da campanha de Dilma

Quando o comando da campanha de Dilma Rousseff foi surpreendido pelo resultado das urnas no primeiro turno — determinando a realização do segundo turno –, foi opinião quase unânime entre os aliados da candidata que a campanha estava excessivamente centralizada nos petistas Antônio Palocci, José Eduardo Dutra e José Eduardo Cardozo.
O PMDB foi chamado, os governadores e senadores eleitos também, os demais partidos da base governista… E foi anunciada a ampliação do comando da campanha.
Passados dez dias do susto, o que os aliados estão notando é que pouca coisa mudou. Os três petistas continuam centralizando o controle das decisões. Apenas o presidente Lula passou a dar mais pitaco.
Mas Ciro Gomes (PSB) e Michel Temer (PMDB), por exemplo, continuam falando por conta própria, sem participação ativa no comando.
Os aliados já começaram a deixar o barco rolar, na expectativa de que,  com as próximas pesquisas, PT e Dilma voltem a pedir socorro.
Mas no Rio Grande do Sul, por exemplo, o PMDB já decidiu recomendar o apoio a José Serra. E em Minas Gerais, Aécio Neves ameaça levar os peemedebistas para o ninho tucano.

Poder Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |