quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Falsos ganhadores da Mega-Sena procuram dono de lotérica no RS

O proprietário da lotérica Boa Sorte, localizada na cidade de Fontoura Xavier (RS), onde foi registrado o bilhete premiado da Mega-Sena que levou o segundo maior prêmio da história da loteria brasileira, diz que recebeu vários trotes de pessoas que disseram ter ganho a bolada. "Um morador chegou a dizer que tinha perdido o bilhete, mas foi só para aparecer para a imprensa", disse Paulo Sérgio Pedroso.

A maioria, segundo ele, foi em tom de brincadeira, mas algumas tentaram retirar o prêmio. "Teve uma pessoa que ligou dizendo que era de São Paulo e que pediu para um amigo daqui para registrar a aposta. Pediu que uma parte do prêmio fosse depositada na sua conta e disse que mandaria uma cópia da aposta por Sedex depois", disse.
Os boatos são muitos na cidade, segundo os funcionários do escritório de contabilidade que fica ao lado da lotérica, os rumores são de que o Seu Ari, morador de Campo Novo, no distrito de Fontoura Xavier, é o ganhador. Mas segundo eles, também existe a suspeita de que o Seu Nicolau, que já é rico, possa ter acertado as seis dezenas do concurso de número 1.220.
Os funcionários da lotérica dizem que após o sorteio foram ouvidos fogos de artifício, que podem ter sido disparados pelo vencedor ou por algum brincalhão, uma vez que as brincadeiras sobre o prêmio são a piada mais comum entre a população. "São vários boatos e muitas pistas, mas, de verdade, não há nenhuma certeza", disse Denise Pedroso, mulher do dono da lotérica.
A lotérica ligou para as empresas onde os funcionários costumam organizar bolões, mas ninguém reclamou o prêmio. Na prefeitura foi organizado um bolão com 55 bilhetes e um deles teria sido perdido, mas todas as especulações, segundo os funcionários são realizadas em tom de piada.
Segundo a funcionária, o dia foi agitado na quarta-feira por causa do número de apotadores e chegou a formar filas, algo considerado peculiar na lotérica da cidade com 11 mil habitantes. O maior prêmio já pago pela lotérica Boa Sorte foi de R$ 20 mil para uma aposta da Lotomania, em 2002.
O gerente-geral da Caixa de Soledade, Edimilson Antônio Menegasso, acredita que o apostador pode nem saber que ganhou o prêmio. "Muitos aposentados que vivem na região rural só vêm à cidade uma vez por mês para receber a pensão e acabam fazendo uma aposta, mas só conferem se ganharam no mês seguinte".
A cidade, cuja maioria da população vive de agricultura, também concentra um grande número de caminhoneiros que apenas passam por ali. "Pode ser que um deles possa ter feito a aposta e seguido viagem", disse.

A cidade em números

Dos 11,5 mil habitantes de Fontoura Xavier, pelo menos metade vive na zona rural. Com economia baseada na agricultura, sobretudo na produção de fumo e na plantação de eucaliptos, tem um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em R$ 81 milhões.
Confira os números sorteados no concurso 1.220:
05 - 15 - 43 - 48 - 52 - 55

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |