domingo, 31 de outubro de 2010

Iguatu dá 84,97% dos seus votos para Dilma Rousseff


Uma eleição bastante tranquila aconteceu no município de Iguatu, neste domingo, 31. Onde 50.553 eleitores compareceram nas seções para votarem no segundo turno. Durante todo o dia a reportagem do Iguatu.et pode acompanhar a votação e observar que as filas foram pequenas devido a velocidade na hora de votar. Em média os populares passavam quase 30 segundos para cocncluir a votação na cabine eleitoral, " as filas não acontecem devido a rapidez que o eleitor está votando, além disso, as pessoas estão chegando em horários diferentes, deixando para votar no final da manhã e da tarde" disse uma mesária que estava em uma seção no Colégio Liceu de Iguatu.

A senhora Otaviana Mendes, 67, foi uma das eleitoras que participaram deste momento democrático, " venho sempre, pois muita gente morreu por nós, para que pudessemos participar deste momento. Eles lutaram contra a ditadura e venceram e faço uma homenagem a todos eles em cada votação" disse.

Durante o dia nada foi registrado no comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Falamos com o Promotor Eleitoral, Fernando Miranda, que também afirmou para a nossa reportagem sobre a tranquilidade do pleito em Iguatu, " foi totalmente diferente do primeiro turno, queria que toda eleição fosse assim em nosso município" destacou.

E por volta das 20h26min. aconteceu a totalização da apuração em Iguatu onde registrou a vitória de Dilma Rousseff com 84,97% dos votos e José Serra com 15,03% dos votos.

O comparecimento foi de 50.553 eleitores e a abstenção foi de 18.016 eleitores. Votos em branco, 855 e nulos, 1.643.

Em números Dilma Roussef obteve 40.832 votos contra 7.223 votos de Serra.

Ainda na mesma noite em entrevista a Rádio Liberdade Liberdade AM de Iguatu, o prefeito Agenor Neto, parabenizou a população pela expressiva vitória de Dilma Rousseff.

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |