Os Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza deram início aos preparativos para a Semana Nacional de Conciliação, que será realizada de 29 de novembro a 3 de dezembro deste ano. Na tarde desta quinta-feira (14/10), magistrados dos JECCs estiveram reunidos, na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, para apresentar sugestões e traçar estratégias para a mobilização das unidades.
“Estamos aproveitando as experiências que cada Juizado tem com a conciliação, ouvindo todas as sugestões para, a partir daí, traçar um plano de ação para a Semana”, afirmou o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular do 2º JECC, que ficará responsável pela coordenação das unidades durante o evento.
Segundo o magistrado, uma das estratégias para alcançar maior número de acordos será sensibilizar as empresas que possuem grande número de processos envolvendo direitos do consumidor. “Vamos contactar empresas, como planos de saúde e telefônicas, para contar com a colaboração delas e assim obter um melhor resultado”, afirmou.
O juiz disse ainda que os Juizados realizam um esforço permanente para difundir a cultura do acordo. “Temos a conciliação como nossa função primordial. Apenas intensificamos esse trabalho durante a Semana, buscando uma grande mobilização para aumentar a quantidade de audiências e ampliar o número de acordos”.
A Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com Tribunais de Justiça, com o objetivo de buscar acordos amigáveis para as ações judiciais.
TJCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário