domingo, 31 de outubro de 2010

Lula critica tentativa de barrar posse de Tiririca

~
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje, após votar em São Bernardo do Campo (SP), uma dura crítica à tentativa de se barrar a posse do deputado eleito Francisco Everaldo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido como Tiririca, que venceu a eleição com 1,3 milhão de votos. Ele também criticou a "falta de clareza" sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, se para a atual eleição ou para a próxima.
"O que estão fazendo com o Tiririca é um desrespeito com um milhão de pessoas que votaram nele", afirmou Lula. Indagado se senadores e deputados que aprovaram a Ficha Limpa não tinham uma parcela de culpa, Lula concordou e brincou com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que estava presente no local, simulando uma agressão ao parlamentar.
Lula criticou também a tentativa de politizar a religião e de explorar a fala do papa Bento XVI contra o aborto na campanha. "A Igreja Católica sempre foi contrária ao aborto e todos os papas já disseram isso", afirmou. Lula tem viagem programada para Brasília, onde deve acompanhar a apuração do Palácio da Alvorada.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails