domingo, 10 de outubro de 2010

Notícias » Mundo » América Latina » América Latina Mineiros se ofecerem para serem resgatados por último no Chile

Os 33 mineiros presos há mais de dois meses no fundo da mina San José, no Chile, estão ansiosos para voltar à superfície, mas demonstraram solidariedade e companheirismo nestes últimos momentos de drama, oferecendo-se para sair por último.
"Gostaria de ilustrar o que eles estão vivendo hoje com uma conversa que tivemos ontem (sábado): eu falei com eles para explicar que precisamos estabelecer uma ordem de subida, e que esta ordem seria determinada de acordo com eles e com base em razões técnicas", relatou o ministro da Saúde, Jaime Mañalich.
"E qual foi a reação deles? 'Ministro, muito bem, mas eu quero ir por último'. Depois outro disse: 'não compadre, eu havia dito que vou por último'. 'Não, eu serei o último!', respondeu um terceiro. Eles mantêm um ânimo completamente admirável, de solidariedade e companheirismo", afirmou Mañalich.
Em relação à saúde do grupo, o ministro destacou que os 33 "se mantêm em ótimas condições. As pessoas que estão lá no fundo da mina não são pacientes, são pessoas saudáveis que até o dia do acidente estavam trabalhando normalmente". "São 33 pessoas maduras, completamente capazes de cuidar de si, e que conseguiram enfrentar um teste provavelmente nunca antes vista na história do ser humano".

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |