quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Assembléia Legislativa do Ceará faz sessão solene em comemoração dos 55 anos do Dieese no País

A Assembleia Legislativa realizou, na tarde desta quinta-feira (18/11), sessão solene em comemoração aos 55 anos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e aos 25 anos de sua atuação no Ceará. O evento atendeu a solicitação dos deputados Nelson Martins e Artur Bruno, ambos do PT. “É uma honra estarmos fazendo essa homenagem. É uma forma de reconhecer e agradecer a entidade pelo grande trabalho e sua contribuição para o crescimento do movimento sindical no Brasil”, declarou Nelson Martins.

Para o parlamentar, o trabalho do Dieese foi determinante na evolução das concepções sindicais no País. “Mesmo lutando por melhores condições de trabalho, os sindicatos atuam de acordo com as decisões nacionais, como na aplicação de políticas públicas”, destacou Nelson. O deputado ressaltou que, embora todo o apoio prestado aos sindicados, atualmente o departamento é mais reconhecido pelos trabalhos de pesquisa.

O Coordenador Nacional de Relações Sindicais do Dieese, José Silvestre do Prado, disse que é motivo de comemoração “o fato de termos uma instituição com esse tipo de caráter e de abrangência nacional, há mais de meio século”. “O Dieese não é uma ONG, nem uma empresa privada, nem uma fundação. Somos apenas um departamento, sustentado por uma equipe técnica e gerido pelo movimento sindical. A credibilidade que alcançamos hoje, em nível nacional, provém de nossos esforços na luta junto aos sindicatos”, completou.

Receberam placas comemorativas Carlos Eduardo Bezerra, José Weber Demétrio, Antônio Alberto Teixeira e Romildo Miranda Garcês, todos representantes de sindicatos filiados ao Dieese.

Também participaram do evento representantes do escritório do Dieese no Ceará, como os diretores Ricardo de Paula e Luiz Anísio de Lima, o Supervisor regional, Francisco de Assis Diniz, e o secretário Marcos Pereria da Silva.

PE/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |