segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coordenador da campanha de José Serra manda indireta para Aécio Neves

Era perto das 20h. Ainda não estava confirmada a vitória de Dilma Rousseff, mas os números já projetavam a eleição da petista. E no Twitter, enquanto aliados de Dilma comemoravam disparando mensagens exultantes, o tucano Xico Graziano começava já a lavar a roupa suja da campanha tucana.

Coordenador do programa de governo de Serra e ex-secretário de Meio Ambiente no governo de São Paulo, Graziano mandou indireta para Aécio Neves. “Perdemos feio em Minas Gerais. Por que será!?”, ironizou em sua conta no microblog.

A mensagem de Graziano remete ao ano passado, quando o PSDB vivia briga interna para decidir quem iria ser o candidato do partido à Presidência. Após a escolha de Serra, tucanos ainda tentaram articular Aécio como candidato a vice, mas sem sucesso.

Já durante a campanha, o atual senador eleito por Minas Gerais era criticado por não dar destaque à candidatura de Serra em seu Estado. Apenas no segundo turno, quando Aécio havia cumprido sua meta de se eleger ao Senado com Itamar Franco e fazer, ainda no 1º turno, seu sucessor no governo, Antônio Anastasia, o político mineiro teve atuação mais destacada na campanha. Mas não surtiu efeito: com quase 100% das urnas apuradas, Dilma teve 58,4% dos votos  contra 41,6% de Serra em Minas Gerais.

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |