Na edição desta semana, a revista britânica "Economist" publica uma matéria sobre os desafios que a presidente eleita Dilma Rousseff enfrentará para provar que tem ideias próprias e que sairá da sombra de Lula.
"Ela terá de convencer os céticos de que ela não é apenas o Lula de batom", afirma a "Economist".
Segundo a revista, até o momento ela vem lidando bem com a situação. Mas criará um precedente ruim para o Brasil se permitir que Lula permaneça no poder, nos bastidores.
Entre os obstáculos citados está a desconfiança de investidores, assim como aconteceu logo após a eleição de Lula, em 2002.
Do mesmo jeito que se preocupavam com ter no poder um ex-líder socialista, eles podem ver com temor o passado de Dilma, que lutou contra a ditadura nos anos 1960.
Segundo a revista, para confortar os eleitores mais ricos que votaram em José Serra, "no dia seguinte às eleições Dilma descreveu seus planos econômicos como 'nada que crie ondas ou confusões'".
Folha
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Dilma terá que convencer que não é 'Lula de batom', diz 'Economist'
There are no comments posted yet. Be the first one!
Comments by IntenseDebate
Posting anonymously.
Marcadores:
Política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário