quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Homenagens de Finados levam 17 mil a cemitérios em Iguatu

Cerca de 17 mil pessoas visitaram ontem os dois cemitérios de Iguatu — ao longo do feriadão, foram mais de 30 mil, informou a Secretaria Executiva Municipal. Em missa no Cemitério do Parque da Saudade, centenas de pessoas rezaram pelos seus entes queridos, “ venho de Saboeiro, pois estão aqui meus pais e mesmo com dificuldades nunca deixo de vir e orar no túmulo deles” disse Olga Montenegro,56.
Segundo o coordenador, Ivan Araújo, a movimentação durante todo o dia foi tranqüila no Parque da Saudade, “ devido ao feriadão muitas pessoas anteciparam a sua visita e também deixaram de participar deste momento, mas foi muito tranqüilo o dia de finados em nossa cidade” destacou.
Os cemitérios Parque da Saudade e Senhora Sant’Anna, abriram às 6h, com intenso movimento de carros e pedestres. Guardas municipais e o DEMUTRAN controlaram o trânsito. Além de levar flores, visitantes aproveitaram a data para lavar túmulos de parentes e receberam orientação para prevenir a dengue.
Há 30 anos, a dona de casa Maria Paula, 73, enfeita com flores o jazigo da família. “Venho no dia das Mães e Finados. Sinto essa obrigação”, contou. Já Paulo Marques, 12, foi levado pelo tio pela primeira vez ontem. “Tinha curiosidade de ver como é um cemitério e saber como são as coisas durante os finados”, explicou.
A visitação aconteceu até as 23h e nenhuma ocorrência foi registrada. Lembrando que a PM acompanhou toda movimentação através dos militares do Ronda do Quarteirão.
O Coordenador Geral, Marcos Palácio, fez um resumo de todos os preparativos para este, “ foram mais de 20 homens que estavam atuando desde o início do feriadão, para deixar tudo preparado e felizmente foi um dia tranqüilo. A manutenção sempre é feita, mas para este dia onde temos uma grande participação popular. Tivemos que colocar mais homens para a organização” finalizou.

Fonte: www.iguatu.net

Vejam o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |