segunda-feira, 29 de novembro de 2010

IBGE divulga dados oficiais do Censo 2010 em Iguatu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados finais do Censo 2010. A população de Iguatu aumentou em relação ao Censo de 2007. Conforme o levantamento, atualmente são 96.019 habitantes, sendo que no Censo de 2007 eram 92.260. Durante a entrevista ao site Iguatu.Net, a chefe do escritório regional do IBGE, Michel Oliveira, destacou a importância do apoio da população na realização do Censo. “ Toda a equipe foi muito bem recebida por onde esteve e a população foi maravilhosa na participação e por isto obtivemos um grande sucesso neste ano” afirmou Michel.
Dados significativos - O censo 2010 mostra alguns dados interessantes sobre o município de Iguatu. Dos 96.019 moradores, 49.851 são mulheres. Quanto à urbanização, cerca de 74 mil pessoas encontram-se na zona urbana da sede e dos distritos. Outro dado que chama a atenção é em relação à idade dos iguatuenses. O censo indicou que 6,26% dos moradores possuem mais de 69 anos, número que em 2000 era de 5,05%. No município, o número de edificações aumentou em mais de dois mil novos domicílios. A média de moradores por domicílio ficou acima da média nacional (3,32 hab/domicílio). Em Iguatu, esta média ficou em 3,35.
O Bairro da Bastiana que abrange o Jardim Oásis e demais localidades próximas da Lagoa é o de maior concentração populacional, são 5.007 moradores. Em seguida, vem o Alto do Jucá, com 4.568 habitantes e na terceira posição vem a CAB com 3.708 moradores. O Bairro com a menor quantidade de habitantes é o Poço Cumprido com 119 moradores.
Sobre o Censo - O Censo Demográfico está em sua 12ª edição e acontece a cada 10 anos. O objetivo é coletar dados sobre a quantidade da população brasileira bem como suas características socioeconômicas, fornecendo informações sobre o país para o planejamento público e privado da próxima década. Os dados obtidos são usados de formas diversas, como norteador do planejamento estratégico de Governo, distribuição de recursos da união, entre outras aplicações. O trabalho começou no dia 01 de agosto e os dados serão divulgados no Diário Oficial da União.

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |