sábado, 6 de novembro de 2010

Icasa perde para o Náutico

Depois de chegar a liderar a Série B do Brasileirão no início, o Náutico deu mais um passo na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Icasa por 1 a 0, neste sábado, no estádio dos Aflitos. Com o resultado da partida válida pela 34ª rodada da competição, as equipes trocaram de posição na tabela. O Timbu, que estava em 16º, subiu para o 15º lugar, com 41 pontos, enquanto o Verdão, com a mesma pontuação, caiu da 15ª para a 16ª colocação.
Na próxima rodada, terça-feira, o Náutico joga novamente em casa, agora contra a Ponte Preta, às 21h50m. No mesmo horário, o Icasa recebe o Bragantino no Romeirão.
O jogo
Jogando em casa, o Náutico foi melhor do que o Icasa durante todo o primeiro tempo, mas só conseguiu traduzir sua superioridade em gol nos minutos finais da etapa. Aos 43, após cobrança de escanteio, o zagueiro Walter subiu mais do que dois marcadores e desviou de cabeça para abrir o placar dos Aflitos.
No segundo tempo, o time alvirrubro continuou dominando a partida, mas pecava nas finalizações. Aos dez minutos, Cristiano foi derrubado por Luís Gustavo, e o árbitro marcou pênalti, levando a torcida do Timbu à loucura. Na cobrança, no entanto, Bruno Meneghel chutou fraco no canto direito e Marcelo Pitol defendeu.
O Icasa, por sua vez, não fazia muito esforço para empatar a partida até os 20 minutos da etapa final, quando passou a pressionar e teve duas boas chances que pararam nas mãos do goleiro Bruno. A essa altura, o time da casa só se defendia.
Aos 41 minutos, em contra-ataque, Bruno Meneghel, que já havia perdido pênalti, desperdiçou chance de ampliar o placar. No fim, a estratégia defensiva de Roberto Fernandes deu certo, e o Náutico conseguiu os três pontos nos Aflitos.
 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |