quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Iguatu é o centro do universo literário da região Centro-Sul


A Praça da Matriz em Iguatu foi palco nesta quarta-feira, 03, do início da X Bienal do Livro. Uma ação do IFCE Campus de Iguatu em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento teve uma grande participação popular e conquistou um público especial que são os amantes da leitura.
Destaque para a bela Casa Literária que recebeu uma grande visitação no seu primeiro dia de abertura ao público, “ a casa é linda, parece que estamos numa caixa de brinquedo, tudo é muito belo, eu e minha filha estamos encantadas. Esta Bienal já está gravada em minha mente apenas por esta casa que me fez viajar no mundo da leitura que tanto amo”afirmou Simone Carvalho e sua filha Lia Gomes.
Várias autoridades compareceram ao evento, representando o prefeito Agenor Neto, a Secretária Benildes Uchoa; o vereador Aderilo Filho; o diretor geral do IFCE, Ivan Holanda, representantes do SESC e demais entidades.
“ Para nós do IFCE é uma honra observar que uma feira de livros que começou em nossa entidade e hoje toma esta dimensão. Esperamos que esta parceria com a Prefeitura de Iguatu, o evento entre no calendário oficial da cidade e se transforme em uma Bienal Regional” disse Ivan Holanda.
O vereador Aderilo Filho também destacou a importância do evento, “ é sem dúvidas algo maravilhoso para a nossa cidade e coloca Iguatu em destaque na área cultural do Sul do Ceará” declarou.
A Secretária de Educação Benildes Uchoa, prevê que a Bienal possui uma grande força e demonstra a possibilidade de que na próxima edição seja de amplitude regional, “ quando observamos este projeto, decidimos ser parceiros para dar o impulso necessário e regionalizar a Bienal. Este é o pensamento do nosso gestor municipal Agenor Neto que prevê o crescimento não apenas de uma cidade, mas de toda a região” finalizou.
O representante do IMEPH, Francisco Gilson, falou sobre a Bienal, “ a Editora IMEPH se encontra no interior do estado com o programa “Nas Ondas da Leitura” e ao longo destes dois anos sempre estão participando de eventos que incentivam a leitura, sempre em parceria com a SEDUC de Iguatu e estar aqui nesta Bienal é mais uma oportunidade de poder estreitar o vínculo com Iguatu e de trabalhar o incentivo da leitura com os alunos da rede municipal de ensino” disse.
A animação do evento ficou por conta da Orquestra de Música, Padre Pio, de Jucás e em seguida a juventude cantou e dançou com os sucessos da Banda Unidade II.    

Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |