segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Inter divulga lista dos 23 jogadores que vão ao Mundial de Clubes

O Inter divulgou nesta segunda a lista de 23 jogadores que vai ao Mundial de Clubes de Abu Dhabi. A relação confirma a presença do goleiro Lauro e exclui jogadores como o atacante Edu e o zagueiro Sorondo.

O Inter havia enviado à Fifa uma lista prévia com 30 jogadores e apresentou a relação final nesta segunda, prazo final dado pela entidade. A divulgação ocorreu por volta das 17h40 e chegou a ser "furada" pelo goleiro Lauro, que no seu Twitter comemorou a presença. "Muito feliz pela oportunidade de estar entre os 23 convocados para essa grande missão em Abu Dabhi", escreveu Lauro, que disputava com o jovem Muriel a vaga de terceiro goleiro.

Foram cortados da relação o goleiro Muriel, o lateral Bruno Silva e o zagueiro Sorondo, além de quatro atacantes: Ilan, Marquinhos, Eduardo Sasha e Edu. Por causa de uma cirurgia no pé, Ilan já havia sido cortado. O uruguaio Sorondo recuperava-se de lesão e acabou ficando de fora. Já o atacante Edu foi excluído da relação final por uma opção do técnico Celso Roth.

"É um jogador que foi contratado para jogar, não conseguiu se firmar, mas ainda tem seis meses de contrato", afirmou o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, logo após a divulgação.

Menos atacantes, mais defensores


Cortando atacantes, o treinador do Inter acabou optando por garotos que atuam na defesa, como o lateral direito Daniel e o zagueiro Juan, que também atua na lateral esquerda. O volante Derley acabou sendo convocado já que Glaydson, na mesma posição, ainda não está com 100% de suas condições físicas. "Todas as posições estão cobertas por dois atletas e com alternativas táticas. É um grupo bem balanceado para disputar o Mundial", opinou Carvalho.

Um dos destaques fica por conta do reserva Oscar, 19 anos, uma das promessas do Inter para a competição. Outro detalhe que chama atenção na lista é que o volante Wilson Matias, atualmente titular, acabou ficando com o número 20, enquanto Giuliano foi listado como número 8.

Depois de encerrar sua participação no Brasileiro, nesta quinta-feira contra o Grêmio Prudente, o Inter segue treinando no Beira-Rio e parte para os Emirados Árabes no dia 8 de dezembro. A estreia no Mundial acontece no dia 14, diante do vencedor do confronto entre Pachuca e Mazembe. A final acontece no dia 18.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails