segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PPS quer formar bloco de oposição com o PV

O PPS vai propor ao PV formar um bloco de oposição ao governo na Câmara dos Deputados, segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE). Mais de cem representantes do partido participaram de encontro encerrado hoje (27), que discutiu os rumos do partido.

A união com o PV, que elegeu 15 deputados em outubro, visa a reunir número suficiente de parlamentares para conquistar lugares na Mesa Diretora e nas comissões da Câmara. O PPS elegeu 12 deputados federais nas últimas eleições. De acordo com Jungmann, a ideia é que o PSDB e o DEM também façam parte do bloco, mas as legendas ainda não se manifestaram.

“Se eles não quiserem ou não responderem [PSDB e DEM], vamos procurar o PV. Queremos espaço na Mesa [Diretora]”, disse o deputado.

No encontro, o presidente da sigla, Roberto Freire, descartou definitivamente uma fusão com o partido tucano. “Não queremos fusão [com o PSDB]. Queremos discutir e propor a social democracia”, reforçou Jungmann.

Diante dos atos de violência no Rio de Janeiro, membros do PPS, segundo Jungmann, defenderam a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que fixa um salário nacional para policiais militares e bombeiros. No entanto, os governos federal e estaduais alegam que a proposta vai desequilibrar as contas, por provocar uma despesa extra estimada em R$ 43 bilhões. Com o impasse, as chances de a PEC ser apreciada este ano são mínimas.

Adriana Eva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |