sábado, 18 de dezembro de 2010

URCA divulga concorrência para o vestibular 2011.1

O Campus Avançado da Universidade Regional do Cariri - Iguatu se prepara para a realização das Provas do Vestibular Processo 2011.1, que acontecerão nos próximos dias 04 e 05 de Julho de 2010.
A instituição divulgou na última semana a Concorrência para o Processo Seletivo que para o Campus Iguatu alcançou o seguinte número:
CIÊNCIAS ECONÔMICAS: INSCRITOS - 186 - Concorrência 4,65.
DIREITO: INSCRITOS - 645 - Concorrência 16, 13.
EDUCAÇÃO FÍSICA: INSCRITOS - 235 - Concorrência 5,85.
ENFERMAGEM: INSCRITOS - 312 - Concorrência 7,80.
O Presidente do Campus, Professor José Ivo Ferreira de Souza, comentou a concorrência acrescentando estar satisfeito com o número de inscritos que escolheram o Campus de Iguatu da URCA para se submeterem ao Vestibular. " Se em 2010, 1034 candidatos desejaram concorrer às 160 vagas dos nossos Cursos do Campus de Iguatu, agora em 2011, 1378 candidatos nos escolheram e já temos concorrências semelhantes às das Turmas dos Cursos sediados no Cariri". Isto demonstra a plena consolidação da nossa Unidade Educacional em Iguatu, que credito à gratuidade plenamente estabelecida e à Construção de nosso Campus Multiitnstitucional na CIDAO já iniciada , que está dando a tônica da preocupação do Governador Cid Gomes e do nosso Reitor Professor Dr. Plácido Cidade Nuvens em possibilitar à nossa URCA condições efetivas de ser um Vetor Qualificado para a Transformação da Região Centro - Sul". " Também reputo à qualidade dos nossos Cursos, já temos a maior aprovação no Exame da OAB no Ceará e aprovações meritórias nos Concursos Públicos, como também os profissionais inseridos plenamente no mercado de trabalho com o Diploma de Barachel em Enfermagem, Direito e Ciências Econômicas, Licenciados em Educação Física e Graduados em Saúde Pública.
Ressalte-se, ainda, que grande parte teve isenção total ou parcial na taxa de inscrição do Vestibular por ser Doador de Sangue ou Egresso da Escola Pública, possibilitando acesso Universal ao Ensino Superior na Região.

Acrescentou ainda sobre o envolvimento da Comunidade Acadêmica na Realização do Vestibular. " Cerca de 200 de nossos alunos resolveram concorrer às 30 vagas de fiscais destinadas ao Corpo Discente. Cada fiscal recebe remuneração pelos três dias trabalhados e para selecionarmos resolvi aplicar uma Avaliação de Desempenho em Conhecimentos Gerais e Atualidades, disse Ivo Ferreira, que também acrescentou ser o Vestibular momento de incremento na economia, pois cerca de 150 pessoas irão trabalhar no Processo Seletivo somente em Iguatu, recebendo para isso uma gratificação, e como costuma se ver hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, recebem uma demanda superior em suas atividades por causa do Vestibular, inclusive os cursinhos.

VIDE CONCORRÊNCIA PARCIAL EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |