terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Gony Arruda passa presidência da Mesa Diretora a Francisco Caminha

Na tarde desta segunda-feira (03/01), o deputado Gony Arruda (PSDB) renunciou ao cargo de presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para o qual tomou posse na última quarta-feira (29/12). A partir de hoje, assume como titular da Secretaria de Esportes do Estado, passando a presidência da AL ao atual 1º vice-presidente da Casa, deputado Francisco Caminha (PHS), conforme determina o Regimento Interno da Assembleia.

Gony disse que a AL é uma grande escola para a carreira política, destacando que foi eleito em 2010 para seu quarto mandato como deputado estadual e, ao final do primeiro, apesar de ser o deputado mais novo da Casa, foi escolhido pelos mais antigos para a função de 1º secretário.

“Alcancei a vice-presidência da Mesa Diretora em 2007 e tive, nos últimos dias, a oportunidade de ser presidente. Deixo hoje esta Casa para assumir a Secretaria de Esportes e me comprometo a trabalhar com lealdade e vontade de honrar minha missão”, afirmou.

O tucano destacou, ainda, que a função primordial da Secretaria será difundir o desporto para a juventude, pois este é o instrumento mais poderoso no combate às drogas, ao alcoolismo e a ociosidade.

Ele garantiu que vai dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor na pasta dos esportes, Ferrúccio Feitosa, e informou que, uma das principais determinações do governador Cid Gomes é a construção de um Centro Olímpico que será referência para o País.

“Outra prioridade é tentar inserir o Ceará no contexto das Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Brasil, para que o Estado possa estar a serviço do Comitê Olímpico Brasileiro, desenvolvendo também os esportes náuticos em nosso Estado. O apoio de todos os parlamentares, com orientações e sugestões, será fundamental para meu bom desempenho como secretário”, complementou.

O deputado Francisco Caminha, que permanece na presidência até o início de fevereiro, quando ocorre a eleição para a nova Mesa Diretora da Assembleia, disse que, mesmo por este curto período, pretende cumprir sua missão com tranquilidade, principalmente na convocação extraordinária que deve ser feita pelo governador na próxima semana, quando chegar à Casa a mensagem convocatória.

“Serão votadas, nesta convocação, matérias importantes de autoria do Poder Executivo, que servirão para que Cid Gomes comece seu segundo mandato com todo o arcabouço necessário para realizar um bom governo”, encerrou.

A reunião de passagem da presidência foi acompanhada pelos deputados Ely Aguiar (PSDC), Jaziel Pereira (PMDB), Guaracy Aguiar (PRB), Manoel Castro (PMDB), José Albuquerque (PSB), Augustinho Moreira (PV) e Professor Teodoro (PSDB), além dos deputados estaduais eleitos nas últimas eleições, Tin Gomes (PHS) e Rômulo Coelho (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |