quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Crede de Iguatu visita Secretarias Municipais de Educação da região

A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Iguatu, realiza até o final desta semana uma série de visitas aos municípios de sua abrangência. Desenvolvido pelo Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios(NRCOM), o trabalho tem o intuito de fortalecer a interação entre as instituições responsáveis pela educação local.


Durante o encontro, são tratados assuntos como a avaliação das ações de parceria entre Crede e SME no ano passado, uma reflexão sobre os percentuais preliminares de participação no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica(SPAECE) 2010 e Transporte Escolar. Também é feita uma apresentação da proposta de acompanhamento sistemático em sala de aula com avaliação da leitura dos alunos de 2º ano do ensino fundamental, entre outros assuntos.

As visitas já foram realizadas às equipes do Programa Alfabetização na Idade Certa(PAIC) de Acopiara, Cariús e Orós. Estiveram presentes, a supervisora do NRCOM, Maria Antero, e a Gerente Regional do Programa, Márcia Lima. Essa semana será a vez de Iguatu, Catarina, Jucás e Quixelô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |