sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Guimarães é o novo vice-presidente nacional do PT

A cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores contará, a partir de agora, com um nome cearense. O deputado federal José Guimarães (PT) foi escolhido, ontem, em reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília, para ocupar a segunda vice-presidência da sigla, cargo antes preenchido pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Com a nova posição na Executiva Nacional, Guimarães deixa o posto de 1º vice-presidente estadual do partido, que ocupava até então. A notícia vem um dia após a eleição de dois senadores, também do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), – que são aliados políticos de Guimarães – para a presidência e vice-presidência, respectivamente, da mais importante comissão do Senado, que é a de Constituição e Justiça (CCJ).

“A minha indicação, a de Eunício e Pimentel vão acumulando positivamente a imagem do Ceará no cenário nacional. É muito importante para o estado que os nossos quadros ocupem espaços nacionais”, destacou Guimarães.

O parlamentar é irmão do também cearense e ex-deputado federal por São Paulo José Genuíno (PT), que já foi presidente nacional do partido, em 2006. O petista paulista, no entanto, teve de se afastar da presidência da sigla, em virtude de suposto envolvimento no escândalo do mensalão.

Pretensões

Intitulando-se “soldado do PT”, Guimarães defendeu que, durante a sua permanência no cargo, pretende sustentar politicamente o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e preparar o partido nacionalmente para a disputa eleitoral de 2012.

Além disso, segundo o parlamentar, o PT nacional vai procurar “estreitar as relações com os movimentos sociais no País” que, segundo ele, também vão funcionar como importantes sustentáculos do novo governo.

“Vou cumprir minha missão de continuar mudando o Brasil e projetar os quadros do partido cearense nacionalmente”, garantiu.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O Estado do Ceará começa a ganhar força política no País neste ano ao conseguir emplacar, no começo de 2011, importantes nomes da política cearense em posições estratégicas no cenário nacional.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |