segunda-feira, 16 de maio de 2011

Procissão em homenagem a Fátima mobiliza centenas de fiéis em Iguatu

Momento em que tem início a procissão
Centenas de fiéis e devotos emocionados participaram na noite de ontem, 13, da procissão de Nossa Senhora de Fátima. O evento, que é realizado anualmente, encerrou os festejos da Capela da Nossa Senhora Fátima, localizada no Bairro Veneza.

A procissão, as 18h, teve como ponto de partida a Avenida Perimetral em frente à capela e passou por várias ruas do Bairro. Em seguida aconteceu a celebração da missa que foi realizada pelo Padre Cícero Gonçalves Lemos.

Centenas de populares participaram da procissão e prestigiaram a homenagem da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Segundo a devota Lourdes Martins, a festa desse ano foi uma das maiores dos últimos anos. “Todos os dias, a igreja estava lotada e os devotos compareceram mesmo quando chovia. Tivemos um público nos dias em homenagem a nossa senhora acima do esperado” disse.

Marluce de Morais, dona de casa, estava emocionada. "Participo todo ano da procissão. Acho que o mundo está atribulado e com muita violência. Em minhas orações peço paz e agradeço por tudo que Nossa Senhora de Fátima tem feito por mim". A advogada Flávia Nogueira seguiu a mesma linha. "Moro no Bugi, mas fiz questão de vir acompanhar a procissão, pois também sou devota de Nossa Senhora".

A história

Nossa Senhora de Fátima ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo a Igreja Católica, apareceu a três pastores, crianças na época das aparições, no lugar de Fátima. A primeira aparição teria acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições teriam continuado durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia. A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, por isso a combinação dos dois nomes - dando origem a "Nossa Senhora do Rosário de Fátima" - pois, segundo os relatos, "Nossa Senhora do Rosário" teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Vejam mais fotos:







Fonte: www.iguatu.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |