terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Movimento Iguatu Seguro: Comunicadores unidos pela paz


Craques da comunicação marcam um golaço de cidadania




       Aconteceu na noite de segunda-feira, 07, na sede da Câmara Municipal de Iguatu, o primeiro encontro entre representantes de veículos de comunicação do município com o objetivo de criar o “Movimento Iguatu Seguro – Comunicadores em Ação”. A aceitação por parte dos presentes foi bastante positiva como avaliou a organização do movimento. Todos tiveram a oportunidade de expressar seus sentimentos e expor suas opiniões sobre o assunto principal a falta de segurança que vive Iguatu. Muitas sugestões e críticas foram apresentadas. No que fortalece ainda mais a criação do mesmo. A segunda reunião está prevista para acontecer ainda este mês na próxima segunda-feira,14.
          Alex Santana, que integra a equipe da Rádio Liberdade e editor do blog Iguatu.Net e um dos que está à frente do movimento. Falou sobre a intenção de criar essa mobilização apresentando seus objetivos, como também ressaltou a integração que foi possível ser sentida pela boa participação de algumas pessoas que fazem a comunicação de massa em Iguatu. Wandenberg Belém, do Jornal A Praça, que também está à frente do ‘Movimento’, reforçou as palavras de Santana, dizendo que Iguatu está precisando de uma atenção especial pelos órgãos de segurança do Estado e que é importante a participação de todos em prol da segurança.
Para Silvani Soares, dá Rádio Mais FM, disse que a criação é louvável, mas que não pode se descarrilar de seus objetivos para ter conotações político-partidárias e colocou a disposição para se engajar no movimento. Sandro Soares, locutor da Tropikálya FM, acrescentou que as emissoras de rádio hoje no município deveriam desempenhar um papel social usando dentro de suas programações matérias direcionado a seus ouvintes. Já na opinião de Frei Chico editor do Jornal A Folha, o Brasil é um país que usa suas Leis para proteger bandidos. E que é essa situação tem que ser revertida em prol dos cidadãos que estão reféns do medo.
Medo esse que vem tomando conta da população iguatuense como foi bem expressado por Lucinete Alves, do jornal A Comunidade, para ela que reside em uma das regiões que era considerada tranqüila no município, Sítio Cardoso. Falou que a localidade se transformou numa zona de medo e perigo não só para os moradores como para população em geral, enumerou alguns assaltos ocorridos naquela região. O diretor e radialista da Rádio Liberdade AM, Tércio Junior, também reforçou a opinião sobre a falta de segurança dizendo que é preciso que algo de concreto deve ser apresentado à população que está bastante descrente.
Outro ponto bastante debatido foi levado para discussão pelo locutor e diretor da Rádio Tropikálya, Ithiany Ferreira questionou sobre a violência acontecida em eventos festivos no município. Afirmou que em muitas festas dançantes realizadas em clubes particulares é grande o número confusões envolvendo jovens. Disse que é preciso ser intensificado mais as fiscalizações para esse tipo de evento. Rildo Lacerda apontou como grave o número crescente de crianças que fazem o trabalho de engraxates pelo Centro. De acordo com Lacerda, essas crianças, realizam muita baderna e insultos aos populares, e estão vulneráveis as drogas, prostituição entre outras mazelas sociais. Para o radialista e locutor esportivo Bêu Paulino, da Rádio Jornal Centro-Sul. Disse que a agressão hoje em Iguatu, não está só pelos assaltos, arrombamentos entre outras criminalidades, citou que a falta de respeito com o direito do próximo é muito comum na cidade. Citou como exemplo o uso exagerado de som de carros pelos bares da cidade, um absurdo, que também precisa ser combatido. Muitos presentes explanaram e apresentaram sugestões sobre a criação do Movimento Iguatu Seguro, fortalecendo assim a cobrança por uma cidade com mais esperança das pessoas viverem em paz.
           Estiveram presentes Lucinete Alves (Jornal A Comunidade), Tércio Júnior (diretor e radialista da Rádio Liberdade), Rildo Lacerda (Rádio Liberdade), Tony Alves (Rádio Liberdade). Silvani Soares (Mais FM), Bêu Paulino (Rádio Jornal Centro-Sul), Wandenberg Belém (Jornal A Praça), Jeferson Mourato (Jornal A Praça), Karlos Rikáryo (Jornal A Praça) Afrânio Marcos (Jornal A Folha), Everton Filho (Jornal A Folha), Frei Chico (Jornal A Folha), Ithiany Ferreira (Rádio Tropikálya FM), Marquinhos San (Rádio Tropikálya FM), Sandro Soares (Rádio Tropikálya FM) e Alex Santana (Iguatu.net)

Para mais informações;
Wandenberg Belém (88) 8804.4046
Alex Santana (88) 8834.2210


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |