quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tem cinema de graça em Iguatu neste final de semana

O projeto Cine SESI Cultural teve início em 2002 e teve como criadora a publicitária pernambucana Lina Rosa Vieira, o seu objetivo era levar a sétima arte as populações do interior do país que viram seus espaços de cinema serem substituídos por outras atividades. Até agora já foram atendidas 321 cidades atingindo um público de 2 milhões e 300 mil pessoas que nunca tiveram o contato com as telas do cinema.
No Ceará esta é a segunda vez que o projeto está se apresentando e quatorze municípios serão beneficiados. E Iguatu é a primeira cidade a receber o Cine SESI,” a recepção é fantástica estou adorando o apoio da PMI que através da Secretaria de Cultura Turismo, não estão medindo esforços para o sucesso do projeto” disse Carlos Alberto, produtor de campo do Cine SESI. Serão apresentadas seis produções na sua maioria nacionais, tanto curtas e longas metragens, a escolha dos filmes apresentados são baseados na qualidade cultural, “ são filmes que não agridem a família e que retratam da melhor maneira possível o cotidiano brasileiro” afirmou Carlos Alberto. Mas no projeto também há espaço para produções internacionais que no caso deste ano quem ganhou o espaço foi o filme de animação “ Ratatouille”, “ no projeto todos os domingos são direcionados para o público infantil, neste caso escolhemos o “ Ratatouille”, devido a premiação que recebeu o Oscar como o melhor filme de animação de 2007” falou.
O produtor de campo do Cine SESI Carlos Alberto ao lembrar de alguns momentos vividos em outros municípios destacou a emoção de moradores ao entrar em contato pela primeira vez com a sétima arte, “ no município de Angicos/RN, um senhor ao ver a tela de 5 por 12 metros se emocionou e agradeceu chorando à nossa equipe do Cine SESI pela oportunidade de vivenciar aquele momento, nos deixando emocionados” destacou também emocionado o produtor de campo do Cine SESI. Acompanhe agora a programação das sessões para o nosso município, que acontece na Praça da Matriz, lembrando que o horário de apresentação é sempre às 18hs30min. e para os primeiros que chegarem distribuição de pipocas grátis além do sorteio de camisas. Sexta-Feira: curta metragem “Vida Maria” e o longa metragem “Tapete Vermelho.” Sábado: curta metragem “Câmera Viajante” e o longa metragem “A Grande Família.” Domingo: curta metragem “Até o Sol Raiá” e o longa metragem “ Ratatouille”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |