sábado, 4 de abril de 2009

Agenor Neto apresenta projeto habitacional para 152 famílias

Populares escutaram o prefeito de Iguatu com total atenção
Mais um projeto de casas populares foi apresentado pelo Prefeito Agenor Neto em Iguatu, no dia 02/04, o Complexo de Proteção a Criança e Adolescente recebeu populares e autoridades que ficaram admirados com Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários. São 152 famílias beneficiadas dos bairros Prado e Alto do Jucá, além de moradores do centro de feirantes (Mercado Público). O objetivo do programa é viabilizar a população localizada em áreas inadequadas a moradia, ou em situação de risco, condições de segurança, salubridade, habitabilidade, através de ações integradas de habitação, saneamento básico e inclusão social. Estiveram presentes na solenidade ao lado do chefe do executivo iguatuense, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações e agentes sociais. A secretária Célia Freitas falou sobre este novo programa de habitação, “ estas famílias estão em áreas de risco social, e o projeto habitacional possui este objetivo que é auxiliar famílias, trazer a qualidade de vidas, dignidade para todos é este o maior objetivo desta ação” disse. Questionamos sobre a questão dos dados onde apresentavam moradores do Mercado Público e a secretária nos respondeu o seguinte, “ há um ano uma mulher falou com o prefeito sobre pessoas que estavam morando no Mercado Público de Iguatu e ele pediu para que nós da ação social encontrássemos estas pessoas e surpreendentemente 12 famílias moravam nas proximidades do mercado em condições de alto risco social e hoje elas fazem parte deste projeto habitacional” falou. Para o vereador Aderilo Filho, este é mais um momento importante para trazer a dignidade a muitas famílias em Iguatu, “ são ações como esta que demonstram o sentido de uma administração, trazer melhoria de vida e dignidade para todos mas principalmente os mais pobres” destacou. Na solenidade foi também apresentado aos presentes o local onde serão construídas as casas populares, o mesmo foi denominado “ Conjunto Habitacional Novo Iguatu” que está localizado nas proximidades das COHABS.
O loteamento será dotado de: pavimentação e obras; abastecimento de água; esgotamento sanitário; drenagem de águas pluviais; energia elétrica / Iluminação pública e área verde. Já as casas que serão construídas terão os seguintes elementos construtivos: fundação em alvenaria de pedra argamassada; cinta de impermeabilização; alvenaria de tijolo cerâmico oito furos; piso cimentado; esquadrias em madeira; cobertura em telha cerâmica; banheiro com piso e revestimento cerâmico; fossa e sumidouro; instalação elétrica, hidráulica e sanitária.
O Prefeito Agenor Neto falou da sua satisfação em apresentar um projeto que dará mais qualidade de vida para famílias que atualmente estão em situação de risco social, “ sabemos da nossa responsabilidade em estar à frente do destino de muitos, e sempre digo que a nossa bandeira é trazer qualidade de vida para todos, mas principalmente os mais carentes, e a melhor forma é que possamos dar a dignidade de uma casa, temos uma meta de dar uma casa por dia e espero que Deus nos ajude a alcançar esta meta” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |