E os preparativos para a chegada do novo Bispo de Iguatu estão acontecendo. Já na manhã desta sexta-feira, 03/04, uma reunião envolvendo órgãos de segurança e representantes da Prefeitura Municipal de Iguatu aconteceu no Complexo de Proteção a Criança e Adolescente. A recepção ao Bispo Dom João José da Costa irá acontecer no dia 18 abril, o local será a Catedral de São José e a expectativa dos organizadores da solenidade de posse do novo chefe da Diocese de Iguatu é de que 18 mil fiéis estejam presentes acompanhando toda movimentação religiosa, “estaremos na próxima segunda-feira, fazendo o percurso da carreata que sairá das proximidades do Posto Ceará, além disso, ao lado do Corpo de Bombeiros iremos estudar os locais onde serão colocadas as baterias de fogo” afirmou o Secretário de Trânsito e Cidadania, Cel. Hilton Oliveira. Para o comandante da Polícia Militar de Iguatu, Coronel Gomes Filho, os cinqüenta homens que estarão no evento irão proteger os populares e autoridades, “estaremos observando os principais pontos onde deveremos colocar um reforço, estaremos acompanhando o Bispo desde a sua chegada até o fim da solenidade, é um evento grandioso e teremos toda a preocupação com os populares e também com as autoridades” afirmou.
O coordenador da solenidade de posse do Bispo Dom João José da Costa, destacou que nos próximos dias estará indo às emissoras de rádio para explicar cada passo do evento que irá acontecer, “estaremos nos próximos dias indo até as emissoras de rádio onde explicaremos todo o cronograma de acontecimentos do dia 18 de abril, será um dia onde a comunidade católica se fará presente nas ruas e cremos que mais de 18 mil fiéis estejam presentes” finalizou.
Catedral de São José
Este será o local da solenidade de posse do novo Bispo da Diocese de Iguatu, muitos católicos devem se perguntar o porquê deste local. O Padre Glauberto explica para nossos leitores o porquê, “ aqui na catedral está a cátedra que é a cadeira do Bispo, o que torna a catedral de São José a mãe de todas as paróquias da Diocese de São José” afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário