O lançamento do Projeto: Sarau de Cordéis foi realizado nesta segunda-feira (11/05) na Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto, o Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Iguatu através da Secretaria da Cultura e Turismo tendo como patrocinadora oficial a Transportadora Heltran. O referido evento contou com a presença de membros da Secretaria da Educação, Secretaria do Trânsito e Cidadania, Colégio Adahil Barreto, Alegria de Viver, Obra Social Marista, Ceja, Escola Elze Lima Verde, Carlota Távora, Pacífico Guedes, Ce – Jovem, Projovem, entre outras.
Na ocasião do lançamento do Projeto, tivemos a honra de lançar o cordel intitulado “Não Sou Doutor” da autoria de Barbosa Filho, poeta iguatuense e diretor do Juizado da Infância.
Como o intuito do Projeto é Incentivar a comunidade escolar e participantes de projetos sociais iguatuenses a resgatar a Literatura de Cordel, proporcionamos o encontro de alunos com o autor Barbosa Filho e suas obras, através do primeiro Saral realizado no espaço da Biblioteca Municipal. Aconteceu hoje, quinta-feira (14/05), a primeira oficina de Cordel onde tivemos a presença de alunos da Escola Judite Cavalcante Silva (Chapadinha), os quais escreveram seus próprios cordéis. Ao fim da realização das oficinas a Secretaria da Cultura e Turismo lançará os cordéis produzidos pelos alunos, este lançamento será na Escola dos alunos participantes onde os Cordéis serão distribuídos devidamente autografados pelos autores.
Luana Ferreira Pereira
Diretora da Biblioteca Pública Municipal Dr. Matos Peixoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário