quarta-feira, 17 de junho de 2009

ÁUDIO: Idosos sofrem violência domiciliar em Iguatu

Nessa segunda-feira (15), Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso e para falar da real situação dos idosos em Iguatu, entrevistamos o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Raimundo Neto, que nos falou sobre as ações que são realizadas com a comunidade de 12 mil idosos em Iguatu. E infelizmente o registro de idosos que sofrem agressões dentro de seu próprio lar é algo constante na Terra da Telha, este é um fato detectado pelo Raimundo Neto. “Infelizmente este é um fato que acontece em nossa cidade, e que nós do CMDI, recebemos várias denúncias em nossa sede. Temos uma média de 10 casos registrados por mês, .
“Estas agressões não são apenas físicas, são psicológicas e morais”, afirmou a secretária de Ação Social, Célia Freitas. Para quem tiver alguma denúncia de maus tratos contra idosos, pode procurar o CREAS, que está localizado na 21 de abril, no Complexo de Proteção Social ou através dos seguintes fones: 0800 280 3734 e 3581 6609.
No Ceará ainda não existem estatísticas oficiais sobre o problema. Nessa segunda (15) começou a funcionar um número estadual de disque denúncia, é 0800-275 5555. Qualquer pessoa pode ligar, de graça, para denunciar casos de agressão e maus tratos contra os idosos em qualquer lugar do Estado.
Escute a entrevista com o Raimundo Neto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |