sexta-feira, 12 de junho de 2009

Programa Compra Direta da Agricultura Familiar em Iguatu

Bispo João da Costa ao lado de Agenor Neto no ABC Padrão
Acompanhamos na noite desta quarta-feira, 11/06, uma apresentação do projeto Compra Direta da Agricultura Familiar ao Bispo Dom João da Costa e representantes de associações, vereadores e secretários municipais. Onde ao lado de todas as famílias beneficiadas, as autoridades jantaram e aprovaram a ação da Prefeitura Municipal de Iguatu em parceria com o Governo Federal, realizado através da Secretaria de Agricultura e Assistência Social. O local da apresentação do programa foi no ABC Padrão na Av. Dário Rabelo.
O Bispo Dom João da Costa, falou sobre o programa em Iguatu, “ fico feliz em ver que vidas são cuidadas, está de parabéns todos que participam de um programa como este, em um mundo que a desigualdade impera,vejo com bons olhos esta iniciativa que coloca Iguatu em um patamar de combate à fome, precisamos de ações como esta que coloquem a vida em primeiro plano” afirmou.
Para o prefeito Agenor Neto uma das suas metas é realizar ações de inclusão social na tentativa de acabar ou diminuir a desigualdade social em Iguatu, “ estamos trabalhando para isto, queremos e vamos realizar ações como esta onde iremos dar uma melhor qualidade de vida para todos os iguatuenses” afirmou. Projeto da Compra Direta Local da Agricultura Familiar é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Município numa parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (CDLAF/MDS), que agiliza e facilita a aquisição direta de gêneros alimentícios dos agricultores familiares para serem doados aos programas e entidades sociais ligadas à Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (merenda escolar, creches, hospitais, restaurantes populares, cozinhas comunitárias).
A remuneração adequada aos agricultores familiares e a melhoria da qualidade nutricional das pessoas em situação de insegurança alimentar, face à regularidade e diversidade da oferta alimentar, além do apoio às políticas de valorização do meio rural, constituem-se nos principais objetivos do programa. Cada um dos 172 agricultores fornece o equivalente R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reis) em produtos. Por outro lado, as ações do Projeto de Compra Direta Local atuam de modo complementar e suplementar a outros programas de alimentação, objetivando a elevação da qualidade de vida de 300 beneficiários, que têm acesso a duas refeições diárias, o que contribui para a criação de uma rede local de segurança alimentar e nutricional, que se constitui em uma boa possibilidade de avanço no processo de inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |