segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ceará confirma 6º caso de gripe suína

Sobe para seis o número de casos confirmados da Influenza A (H1N1) no Ceará. Nesta segunda-feira (06) de manhã, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) recebeu mais uma confirmação do Ministério da Saúde (MS). Trata-se de um homem de 38 anos infectado durante uma viagem ao Chile. Dos casos de Influenza A já confirmados no Ceará, desde o início do aparecimento da doença no Brasil, quatro são mulheres e dois são homens, com idade entre 19 e 38 anos. Novos casos podem surgir ainda esta semana no Estado. A Sesa aguarda os resultados dos exames de secreção realizados em 13 pacientes que apresentaram os sintomas da nova gripe e foram atendidos no Hospital São José, em Fortaleza.
Crescimento em julho
A Secretaria prevê também um aumento no número de casos de gripe suína no Estado agora no mês de julho. O principal motivo é o aumento no número de visitantes. Para evitar novas contaminações, quem chega ao Aeroporto de Fortaleza vindo de outros países tem de fornecer uma série de informações.
Um formulário está sendo entregue a todos os passageiros dos vôos internacionais, com telefone, email, endereço, cidade onde esteve nos últimos quatorze dias, local onde vai estar nas próximas duas semanas e até a identificação da poltrona na aeronave. Com essas informações, a Anvisa tem como localizar os passageiros que viajaram ao lado de pessoas contaminadas com a gripe suína e assim preveni-los contra a doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |