segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fotos: chega ao fim a Festa de Senhora Sant'ana

Um pedido de paz para a nossa cidade e região este foi o tema mais discutido nas comemorações de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu. Famílias inteiras compareceram as celebrações, mantendo a tradição de gerações. “Minha família sempre acompanhou os festejos de Senhora Sant’Ana e eu faço questão de estar presente todos os anos, infelizmente o glaucoma me impede de acompanhar a procissão, mas venho todos os dias da novena”, frisou Madalena Santos, 80 anos. Devota da padroeira da cidade, D. Luiza diz que já alcançou várias graças através da Sant’Ana e lembra que quando era criança, os colegas a chamavam de beata, porque não perdia um dia de festa. “Eu gostava tanto de vir para a igreja como acompanhar as festas nas barracas. Hoje a festa perdeu um pouco do brilho, mas continuo cumprindo com o meu papel de cristã”, revela. Outra que estava ansiosa e logo cedo estava na Igreja Nossa Senhora Santana, a igreja da Matriz, era Antônia Almeida, 63 anos que desde criança acompanha a festa. “Sou devota de Senhora Sant”Ana e não fico um ano sem vir, quando estou doente peço a ela forças para poder vir saudá-la e sempre sou atendida”, disse. Na celebração presidida pelo Bispo João José Costa e padres locais foi feito constantemente vários pedidos para que tenhamos mais paz na Terra da Telha. Muitas autoridades compareceram a celebração como o prefeito Agenor Neto, que estava acompanhado do vereador João lázaro; esteve presente também o vice-prefeito, João Alencar; os vereadores Aderilo Filho e Nelho Bezerra. As comemorações de senhora Sant’Ana seguiram por todo o dia de ontem, 26/07, com a procissão à tarde pelas ruas da cidade. O Padre Lázaro encerrou a festa com uma pregação. Este ano a festa de Senhora Sant’Ana teve como tema “Com Senhora Sant’Ana promovamos a paz que é fruto da justiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |