Iguatu conquistou o primeiro lugar no edital 02/2009 onde abriu a seleção pública para selecionar projetos de Educação Alimentar e Nutricional a serem desenvolvidos nas redes de equipamentos públicos conveniados, contratados ou co-financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS): Banco de Alimentos, Restaurante Popular, Cozinha Comunitária e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
Participaram desta seleção municípios, estados e o Distrito Federal desde que possuísse em funcionamento, um dos equipamentos públicos do MDS, citados acima, até a data final para cadastramento das propostas conforme o edital.
Na primeira fase Iguatu participou de uma seleção com mais de 300 representações municipais, na segunda fase o número diminuiu para 128 participantes e na última fase foram escolhidos 30 cidades sendo que o programa “ Gostinho de Mãe” ficou em primeiro lugar. “ Este é um programa que tem como principal objetivo trabalhar com a segurança alimentar com as famílias e a boa prática na reutilização dos alimentos”afirmou a Sec. de Assistência Social de Iguatu, Célia Freitas.
A disponibilidade de alimentos sadios, seu acesso por todas as pessoas, sua adequada utilização e distribuição entre os membros da família, são fatores importantes para melhorar a situação nutricional e de segurança alimentar das populações urbana e rural. A educação alimentar e nutricional tem entre os seus principais objetivos orientar a população para que faça o melhor uso dos alimentos e possa obter uma alimentação adequada, que lhe permita manter bons níveis de nutrição, saúde e bem estar.
Com esta conquista Iguatu conseguiu um co financiamento do MDS no valor de R$ 160 mil reais, “ com este financiamento a Prefeitura Municipal de Iguatu terá toda possibilidade de ampliar o programa “ Gostinho de Mãe”, esta é a confirmação de que as ações que o nosso gestor municipal, Agenor Neto, está no caminho certo” finalizou Célia Freitas.
Clique aqui e confira a classificação nacional onde Iguatu ficou em primeiro lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário