A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) lança oficialmente o VI Edital Ceará de Cinema e Vídeo, que, este ano, triplica os investimentos, visando o incremento da Produção e Estruturação do audiovisual cearense. A inscrição será gratuita e aberta a pessoa física domiciliada no Estado do Ceará e segue entre os dias 11 de agosto a 14 de setembro de 2009.
Com recursos do Fundo Estadual da Cultura (FEC), a concessão de apoio financeiro para projetos em audiovisual passou de R$ 1.151.500,00 (hum milhão cento e cinqüenta e um mil e quinhentos reais) para R$ 3 Milhões (três milhões de reais) para até 46 projetos cearenses, sendo 50% deste destinado ao interior do Estado.
Para este edital, algumas mudanças seguem em curso como a previsão de projetos de conteúdo televisivo (teleconto e telefilme), visando o incremento das programações da Rede Pública de TV do Ceará, a distribuição paritária dos projetos entre capital/interior (como prescreve a lei estadual de incentivos, o Siec) e o registro na Ancine dos projetos aprovados nas Modalidade Longa Metragem (fcategorias de finalização e distribuição). Além disso, o edital estimula os proponentes a investirem suas contrapartidas na área da formação e publicação, com o estímulo a criação de oficinas, revistas e periódicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário