quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Afastamento de Dantas: Secretário diz que não irá atender pedido do MP

O secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, disse por meio de sua assessoria de imprensa que não vai atender a recomendação do Ministério Público, que pede o afastamento do superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, do cargo.

A assessoria afirmou que o secretário irá esperar a conclusão do inquérito policial e da investigação do próprio Ministério Público, para tomar uma decisão.
Dantas foi acusado de tortura contra presos pelo delegado Francisco Cavalcante, exonerado do cargo, após ser apontado por quatro detentos também num caso de tortura.

Na tarde desta quarta-feira (25), o delegado volta a prestar depoimento na Procuradoria Geral de Justiça sobre as acusações.

Pedido do MP

A recomendação do Ministério Público Estadual foi feita em uma reunião entre o Secretário da Segurança Pública, Roberto Monteiro, e o grupo de procuradores que está investigando denúncias de tortura de presos. Um documento pedia o afastamento imediato do delegado do cargo. Para os procuradores, a medida é necessária para restabelecer a confiança da autoridade policial e preservar da ordem pública.

Por telefone, Dantas disse que só vai se pronunciar quando as investigações forem concluídas.
Tratamento desigual

Enquanto o superintendente continua no cargo, os outros dois delegados – Francisco Cavalcante e Alexandra Medeiros – acusados de terem agredido presos foram afastados. Roberto Monteiro disse que o tratamento desigual seria porque houve “entendimento” com o governador Cid Gomes para manter Dantas no cargo.

Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |