quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vídeo: queimadas colocam em risco vidas em Iguatu

A prática das queimadas continua sendo bastante utilizada entre os pequenos agricultores de Iguatu para tratar a terra. Registramos neste final de semana pelas estradas que cortam a nossa cidade que é intenso o uso de fogo para a limpeza de terrenos.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Iguatu, Major Júnior, afirma que a prática de queimadas traz prejuízo para o solo. Mesmo assim, muitos agricultores desconhecem essas informações técnicas. O fogo destrói substâncias que ajudam no crescimento da lavoura e empobrece as áreas cultiváveis.
Existem também focos que ocorrem com freqüência nesse período do ano, sem relação com as brocas para a limpeza de áreas de cultivo. “É provocado por pontas de cigarro ou mesmo proposital, facilitado pela vegetação seca e geralmente ocorre nas margens das rodovias” afirmou o Major Júnior .

“No primeiro ciclo melhora a produtividade, mas depois traz sérios prejuízos para as áreas de cultivo”, observa o Secretário Adjunto do Meio Ambiente de Iguatu, Marcos Duarte.

Vejam logo abaixo um flagrante de queimada em Iguatu sem autorização e colocando em risco vidas de motoristas e dos próprios agricultores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |