quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeitura de Iguatu faz convênio com o MDS em ação pela Segurança Alimentar


Equipe do Conselho Alimentar, com as representantes da MDS e STDS e a Secretária Célia Freitas

Na manhã desta quarta-feira, 25/11, a Terra da Telha recebeu a visita da Maira Bittenccourt que é representante do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome além da Madalena Lucena que é representante da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social que ao lado da Secretária Célia Freitas, acertaram os detalhes para o inicio do convênio com a Prefeitura de Iguatu para o investimento de quase R$ 150 mil reais no programa “ Gostinho de Mãe”, “ este é um programa que tem como principal objetivo trabalhar com a segurança alimentar com as famílias e a boa prática na reutilização dos alimentos. Além de produzir emprego e renda para as famílias que participam do programa”afirmou o assistente social Thiago Diniz que ao lado da Paula Franssinetti foram os autores do premiado programa.


A disponibilidade de alimentos sadios, seu acesso por todas as pessoas, sua adequada utilização e distribuição entre os membros da família, são fatores importantes para melhorar a situação nutricional e de segurança alimentar das populações urbanas e rurais. A educação alimentar e nutricional tem entre os seus principais objetivos orientar a população para que faça o melhor uso dos alimentos e possa obter uma alimentação adequada, que lhe permita manter bons níveis de nutrição, saúde e bem estar.

“ Quero parabenizar o município de Iguatu por este convênio que é sem dúvidas um orgulho para todos os cearenses e o melhor é que percebemos que a política da segurança alimentar está bem adiantado na Terra da Telha” afirmou a Madalena Lucena, representante da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Para a representante do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Iguatu preenche todos os requisitos para receber este convênio, “ aqui percebemos uma capacidade técnica incrível para a execução deste programa, além deste primeiro contato que será algo constante do nosso MDS para auxiliar tecnicamente a execução deste programa em Iguatu” disse.

O convênio terá início no mês de janeiro e beneficiará centenas de famílias que estão em vulnerabilidade social.


Fonte: Prefeitura Municipal de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |