segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dia de Finados em Iguatu



 Cemitério Parque da Saudade: populares elogiam organização

Um público de quase 20 mil pessoas deve completar a visitar aos dois cemitérios de Iguatu nesta segunda-feira, Dia de Finados, data em que os cristãos reverenciam os mortos. A estimativa é da prefeitura de Iguatu.

Logo nas primeiras horas do dia milhares de pessoas já compareciam aos cemitérios  Senhora Sant’Anna, e Parque da Saudade, durante todo o mês de outubro a prefeitura de Iguatu colocou uma equipe trabalhando para a realização de uma manutenção mais aprimorada no local, “ já tínhamos  uma equipe atuando no local, mas decidimos aumentar este montante no intuito de deixar o local completamente adequado para receber os visitantes neste Dia de Finados” disse o coordenador do Cemitério Parque da Saudade, Marquinhos.


  Cemitério Senhora Sant’Anna,  ao meio dia desta segunda-feira, 02/11

“ quando cheguei aqui para homenagear meus entes queridos observei que o local está mais limpo e com uma equipe que nos acompanha e auxilia no que for preciso o atendimento está melhor que nos anos anteriores” disse Maria Alves, 65.

Muita gente optou por antecipar as homenagens. “Há 40 anos nós trazemos flores aos túmulos de familiares e amigos uns dias antes do Finados, mas também fazemos questão de estarmos aqui no dia dos mortos”, comentam Ana Laurinda e Fátima Neves.


Vendedores afirmam que o movimento é menor que do ano anterior

Comerciantes falaram para a nossa reportagem que até o momento este não é um dos melhores movimentos do período, “ as vendas caíram muito, no ano passado tivemos uma venda melhor” afirmou a vendedora Severina Chagas, 56.

Horários dos cemitérios:

Parque da Saudade: funciona das 7h às 00h
Cemitério Senhora Sant’Anna, : funciona das 8h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |