sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Jovens do Centro-Sul cearense recebem visita de Fundação norte americana.

Na última segunda-feira, 09/11, jovens da cidade de Iguatu receberam a visita de consultores da Fundação norte americana W.K Kellogg que financia o Fundo de Apoio a Projetos de Jovens no Médio Jaguaribe, onde já foram apoiados cerca de 30 projetos nas áreas de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Geração de Renda, entre outros.


O Fundo de Apoio a Projetos de Jovens (FAPJ) tem como finalidade incentivar e contribuir de forma direta com o desenvolvimento comunitário e fortalecer o trabalho realizado por jovens da região que, mesmo com toda dificuldade, permanecem como protagonista de uma história de transformação.

Na cidade de Iguatu, os consultores da Kellogg, Arturo Jordan e Bia Azeredo, juntamente com a comissão do FAPJ: Gleison Ferreira, Natália Mendes e Idevan Martins conversaram com os jovens dos projetos apoiados no segundo edital, que demonstraram muita satisfação em terem recebido o financiamento para seus projetos.

Na terça-feira, 10/11, os consultores conheceram a unidade produtiva do projeto ‘Forno Quente’, no sítio Jurema, na cidade de Jucás, apoiado no primeiro edital, e também conheceram os projetos Coleta Seletiva Comunitária e Karatê, na cidade de Cariús, apoiados no segundo edital. Os jovens fizeram apresentação de seus respectivos projetos e de que formam estão contribuindo com suas comunidades.

Na tarde do mesmo dia, os consultores da Kellogg Foundation, comissão do Fundo de Apoio a Jovens e representantes do CIPMJ – Conjunto Integrado de Projetos do Médio Jaguaribe - participaram de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Iguatu para falarem sobre a proposta de transformação do Fundo de Apoio em política pública, o Conselho Municipal de Juventude dessa cidade já realiza uma campanha como essa finalidade.

No início de 2010 será lançado o III edital do Fundo de Apoio a Projetos Jovens que contemplará iniciativas juvenis nas cidades de Iguatu, Cariús, Jucás, Quixelô, Acopiara e Orós. Os interessados deverão acessar o site www.cipmj.org.br e se informar como enviar projetos.

Por Gleison Ferreira – Comunicador FAPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |