sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Colégio São José: direção envia carta comunicando seu fechamento

Iguatu – CE, 09 de dezembro de 2009


Carta aberta

O Colégio São José vivendo o seu Septuagenário, num apogeu de um tempo memorável, consciente de que no linear de 70 anos, muito colaborou na formação humana, espiritual e intelectual de crianças, adolescentes e jovens- ilustríssimos discentes dessa história de “valores para toda a vida”; agradecido a todas as pessoas que nos diversos departamentos internos sucederam desde 1939 até nossos dias, o devotamento pela causa da Educação desse esplendoroso Colégio; no momento presente, determina-se em perscrutar a sua missão de Instituição educativa. Ao contemplar-se desde a origem, reafirma a certeza de que as raízes do saber implantadas neste chão iguatuense permanecem consolidadas.

Não obstante os desafios enfrentados, próprios dos embates pós-modernos; percebe-se como espaço propício de empreender uma nova experiência, que vem sendo refletida e pautada pela Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, mantenedora das Escolas Teresianas, que há tempos pensa em desenvolver um Projeto de Ensino Superior.

Porquanto, auscultando o pensamento de nosso fundador Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, que valorizava a arte do conhecimento, estamos planejando num futuro próximo iniciar esse novo projeto de educação que venha responder aos anseios dos jovens os quais, ao concluir o Ensino Médio, buscarão a formação acadêmica. Nesse intuito, a Congregação sente-se apelada a continuar exercendo a sua práxis educacional na Região Centro Sul, precisamente em Iguatu, assumindo a formação da juventude universitária, rumo à capacitação profissional, através de uma Faculdade que ofereça novos cursos que venham enriquecer os já existentes na cidade.

Nesta carta aberta, agradecemos a confiabilidade e apreço da sociedade iguatuense e cidades vizinhas, para com Colégio São José, e comunicamos que a partir de 2010, não mais funcionarão neste Colégio os cursos: Infantil, Fundamental e Médio, uma vez que estes níveis de ensino têm ampla oferta na cidade de Iguatu.

Confiantes de que esta iniciativa será bem recebida em prol da nossa presença missionária, preparamo-nos com fé e coragem para o novo empreendimento nesta casa de educação.


Atenciosamente
A Direção

2 comentários:

  1. E uma tristeza p/ a educação da nossa cidade,ver o colégio são josé fechar as portas,fui aluna ,e lá vivi os melhores anos da minha vida escolar.estou mt triste.ASS;andria michelle

    ResponderExcluir
  2. e A URCA???

    Continuará no S. José??

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |