Este município recebeu na noite da última quarta-feira, em Brasília, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Orós foi destaque, sendo o único do Brasil a receber dois prêmios: Desenvolvimento Local, pelas ações na agricultura familiar; e Eficiência Nutricional, pelas ações de educação alimentar nas escolas. A entrega foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e pelo presidente do conselho gestor da ONG Ação Fome Zero, Antoninho Marmo Trevisan. Orós e Aracati foram os únicos municípios do Ceará entre os 25 municípios selecionados em todo o País. Aracati recebeu a premiação na área Administrativa e Financeira.
"Receber esse prêmio é uma grande alegria para o município de Orós, pois durante nossa administração temos trabalhado para garantir uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa para todos os estudantes do município. Além disso, temos estimulado a agricultura local, adquirindo dos produtores alimentos para complementar a merenda. A premiação mostra que o nosso trabalho tem dado certo. É resultado do nosso esforço na área da merenda escolar", afirma a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.
Uma novidade nesta sexta edição do prêmio foi a homenagem especial às merendeiras. Para Trevisan, as funcionárias precisam ser capacitadas e estimuladas constantemente para que preparem uma merenda ainda melhor e sirvam bem às crianças. Na oportunidade, o presidente Lula entregou um troféu para a merendeira Viviane Vieira, de Ribeirão Bonito (SP). O prêmio destaca os prefeitos com melhor gestão do Programa de Alimentação Escolar (PNAE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário