sábado, 19 de dezembro de 2009

Confusão:Intermunicipal Cearense acaba com a parceria entre a LIGAFFI e APCDEC

A Direção da LIGAFFI(Liga dos Árbitros de Futebol de Fortaleza e Interior), vem a público comunicar que a partir desta data, encerra definitivamente a parceria com a APCDEC, pelos seguintes motivos:

a) O Presidente da APCDEC, Sr. Edilson Alves, ligou para minha pessoa, achando ruim a manifestação popular no mural de recados do tanaarea.net, e disse que iria levar um trio de Fortaleza(sem ser da LIGAFFI) para decisão de domingo em Iguatu, pois ficou muito chateado porque o árbitro Carlos André, da LIGAFFI, citou em súmula o triste e lamentável fato da inscrição de 03(três) jogadores do time Esparta(Iguatu), uma hora antes da decisão(semifinal), quando era contra o Regulamento(ex). Quem recebeu a fatídica inscrição foi o Delegado da partida, Sr. Marcos Gonçalves. Ressalte-se que o Delegado do jogo foi receber as três fichas numa churrascaria de Iguatu, pois segundo ele , "NÃO ERA PRA SER VISTO PELO PESSOAL DE GUAIÚBA", reafirma Carlos André.

b) Não concordamos com a injustiça feita com a equipe de Guaiúba, que procurou seus direitos e colocaram todas dificuldades para dificultar a defesa, e arranjaram algumas desculpas;

- primeiro é que o regulamento do site da apcdec não valia, e estava valendo o do ano passado.

-segundo foi a desculpa de que não disseram o nome dos três jogadores irregulares. Não precisava, era só ver a súmula e constatariam.

c) O Certo é que a APCDEC do jeito que está trabalhando, só terá prejuízos , e depois de um sério e correto trabalho feito por Aderson Maia e Sérgio Ponte, vem agora uma administração que precisa repensar como se faz futebol, pois já estamos em 2010 e a APCDEC ainda é do tempo das tristes fichas de inscrição , feitas na máquina de datilografia.

d) O pior é que futebol se faz com lisura, transparência , organização e sempre focado no profissionalismo. Esperamos que este fato repugnante ( 3 INSCRIÇÕES FORA DO PRAZO ) , não se repita nos próximos eventos desta entidade, que congrega tantos cidadãos do mais alto nível na mídia cearense.

e) Vale salientar também que nossa querida APCDEC precisa saber que o dinheiro é ótimo e necessário para que se administre, mas precisamos ter ÉTICA EM NOSSOS ATOS.

Diante do exposto acima, ratificamos que com a atual administração da APCDEC, NÃO MAIS TRABALHAREMOS, e vale lembrar que quando assumimos a arbitragem do Intermunicipal, MUITOS ÁRBITROS DA ÉPOCA(1995 para trás) FICAVAM HOSPEDADOS NAS FAZENDAS DOS PREFEITOS E MUITOS FORAM ACUSADOS DE VENAIS. O Sérgio Ponte foi quem MORALIZOU o Intermunicipal.

DACILDO MOURÃO

PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |