Por Dháfine Mazza
Cerca de 40 pessoas receberão amanhã certificados do curso de Eletricista Predial, realizado pela Prefeitura Municipal de Orós, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O curso, com carga horária de 100 horas/aula, foi realizado no Centro de Inclusão Produtiva Maria Zilá Garcia Dantas, instituição ligada à Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós (Setase). A solenidade de entrega será realizada à tarde, na sede da Setase.
“Capacitar a população oroense é umas das prioridades do nosso governo. Acreditamos que assim estamos possibilitando que os cidadãos tenham uma profissão e consigam uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, inauguramos no início deste ano o Centro de Inclusão Produtiva, onde estamos ofertando gratuitamente cursos profissionalizantes”, afirma a prefeita Fátima Maciel.
De acordo com a secretária do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós, Deise Barreto, além do curso de eletricista, já foram realizados em 2009 os cursos de Serigrafia e Corte e Costura. Para participar dos cursos, os interessados devem procurar a Setase. As vagas são destinadas prioritariamente para os que estão cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário