quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Prefeitura de Orós forma 40 eletricistas


Por Dháfine Mazza

Cerca de 40 pessoas receberão amanhã certificados do curso de Eletricista Predial, realizado pela Prefeitura Municipal de Orós, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). O curso, com carga horária de 100 horas/aula, foi realizado no Centro de Inclusão Produtiva Maria Zilá Garcia Dantas, instituição ligada à Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós (Setase). A solenidade de entrega será realizada à tarde, na sede da Setase.

“Capacitar a população oroense é umas das prioridades do nosso governo. Acreditamos que assim estamos possibilitando que os cidadãos tenham uma profissão e consigam uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, inauguramos no início deste ano o Centro de Inclusão Produtiva, onde estamos ofertando gratuitamente cursos profissionalizantes”, afirma a prefeita Fátima Maciel.

De acordo com a secretária do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós, Deise Barreto, além do curso de eletricista, já foram realizados em 2009 os cursos de Serigrafia e Corte e Costura. Para participar dos cursos, os interessados devem procurar a Setase. As vagas são destinadas prioritariamente para os que estão cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único Para Programas Sociais).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Share |